Sobre

Sejam bem-vindos. Minha proposta nesta página é compartilhar com os simpatizantes dos tratamentos caseiros à base de plantas medicinais, receitinhas da vovó para serem usadas na melhoria da saúde, bem-estar e beleza. Quem não se lembra de ter tomado infusão de mastruz com leite para "expulsar os vermes" (eca! aquilo era ruim demais), ou xarope de cebola com mel para aliviar a tosse (cruzes!) ou ainda ter feito uma máscara de hidratação para os cabelos com babosa ( fedia! kkkkkk)? 

Bem, mas se a indústria farmaceutica avançou ( em Rio Claro-SP na região central topamos com uma fármacia a cada quarteirão), os medicamentos estão mais acessíveis, se a indústria de cosméticos alavancou, então por que o uso de plantas medicinais?


Primeiramente devemos destacar a importância de se procurar um médico quando estivermos doente e não devemos recorrer à automedicação. E também o uso de plantas medicinais sem o devido conhecimento pode ser perigoso.

Mas se uma determinada doença pode ser tratada de maneira natural sem componentes químicos por que não nos utilizarmos dessa ferramenta alternativa? As pessoas precisam conhecer melhor a fitoterapia, a homeopatia, os florais, a acupuntura, a ayurveda e outras tecnicas e tentar diminuir a ingestão de medicamentos convencionais visando melhor qualidade de vida. Isto é possivel.

Por isso as receitinhas caseiras vem nos apresentar a opção do relaxamento ao beber um chá, uma infusão, fazer um escalda pés, um gostoso banho de ervas, além de dar dicas sobre alimentos aliados da nossa boa saúde.


" Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio." Hipócrates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário